sexta-feira, 27 de julho de 2012

Olimpíada em Londres 2012

BRASIL

 Tem 51 atletas de origem militar nos Jogos de Londres!

Aproximadamente 20% dos atletas que integram a delegação brasileira que competirá na Olimpíada de Londres são militares da Marinha e do Exército.

 Eles somam 51 esportistas de um total de 259, segundo o Ministério da Defesa, e devem competir em 12 modalidades, entre elas atletismo, esgrima, tiro, natação, pentatlo, judô e taekwondo.


PORTUGAL

Tem cerca de 30 atletas na cerimónia de abertura!

A delegação de Portugal, com a judoca Telma Monteiro como porta-estandarte, vai estar representada na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos Londres2012, na sexta-feira, por cerca de 30 atletas, informou esta quinta-feira a missão portuguesa.


Dos 41 atletas portugueses que já vão estar na capital britânica no dia da abertura oficial, alguns dos que iniciam a competição no sábado de manhã vão optar por não estarem presentes.

Será o caso dos nadadores Diogo Carvalho, Carlos Almeida e Sara Oliveira, dos ciclistas Rui Costa, Nelson Oliveira e Manuel Cardoso.

A presença do atirador João Costa, o mais velho da delegação, com 47 anos, e a estreante Lei Mendes, do ténis de mesa, também poderão abdicar da cerimónia que terá lugar no Estádio Olímpico, a partir das 21h00, e cujo espetáculo é da autoria do realizador britânico Danny Boyle.

De entre os atletas que não estão instalados na Aldeia Olímpica, destaque para a presença dos velejadores, com exceção para Gustavo Lima, apesar de a equipa ter a sua base em Weymouth, a 300 quilómetros de Londres.

Ausentes estarão os 24 elementos do atletismo, cujas competições arrancam apenas na segunda semana da quinzena olímpica.

PRESIDENTES PRESENTES

Com uma presença recorde de aproximadamente 120 chefes de estado, entre os quais os presidentes de Portugal, Cavaco Silva, Brasil, Dilma Rousseff, e de Moçambique, Armando Gebuza, a cerimónia em que a Rainha Isabel II vai declarar a abertura dos Jogos deve terminar pouco depois da meia-noite.

Além do espetáculo, o momento alto será o acender da pira olímpica, depois do desfile das delegações dos 205 países presentes, tradicionalmente aberto pela Grécia, "berço" dos Jogos Olímpicos.


1 comentário:

Lista de blogues